Maranhão investiga caso suspeito de varíola dos macacos

País tem dois casos confirmados em São Paulo.

Lesões causadas pela varíola dos macacos no braço e na perna de uma menina na Libéria. — Foto: Domínio público (via Wikipedia)

A Secretaria da Saúde do Maranhão confirmou que investiga um caso suspeito de varíola dos macacos, em um paciente de 30 anos que deu entrada em uma unidade de saúde na última quarta-feira (8) com sintomas como febre, calafrios, lesões com coceiras e ardor nos olhos.

A Secretaria Municipal de Saúde em São Luís, confirmou que o paciente tem o quadro considerado estável, tendo sido transferido para o Hospital Universitário (HUUFMA), onde seguirá internado, em observação.

Esse é o segundo caso suspeito de varíola dos macacos (Monkeypox) investigado em São Luís. O primeiro caso foi de uma criança de 5 anos e foi descartado.

No país, há casos suspeitos em São Paulo, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina, Rondônia e São Paulo. 

Neste sábado (11), foi confirmado o segundo caso de varíola dos macacos no Brasil. O paciente de 29 anos com histórico de viagens está isolado em sua residência em Vinhedo interior paulista. (leia aqui)

About Darlan Alves Lustosa 8326 Articles
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários