Maranhão investiga caso suspeito de varíola dos macacos

País tem dois casos confirmados em São Paulo.

Lesões causadas pela varíola dos macacos no braço e na perna de uma menina na Libéria. — Foto: Domínio público (via Wikipedia)

A Secretaria da Saúde do Maranhão confirmou que investiga um caso suspeito de varíola dos macacos, em um paciente de 30 anos que deu entrada em uma unidade de saúde na última quarta-feira (8) com sintomas como febre, calafrios, lesões com coceiras e ardor nos olhos.

A Secretaria Municipal de Saúde em São Luís, confirmou que o paciente tem o quadro considerado estável, tendo sido transferido para o Hospital Universitário (HUUFMA), onde seguirá internado, em observação.

Esse é o segundo caso suspeito de varíola dos macacos (Monkeypox) investigado em São Luís. O primeiro caso foi de uma criança de 5 anos e foi descartado.

No país, há casos suspeitos em São Paulo, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina, Rondônia e São Paulo. 

Neste sábado (11), foi confirmado o segundo caso de varíola dos macacos no Brasil. O paciente de 29 anos com histórico de viagens está isolado em sua residência em Vinhedo interior paulista. (leia aqui)

Sobre Darlan Alves Lustosa 7950 Artigos
Darlan Lustosa é formosense que gosta da escrita e acredita que a política é um meio de transformação da vida das pessoas.Vive e mora em Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, com registro profissional 6978/BA e sindicalizado, sobretudo para fortalecer a causa e defender direitos.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários