Megaoperação prende mais de 500 pessoas na Bahia nesta quinta

15ª fase da Operação Unum Corpus, da Polícia Civil, começou na segunda-feira (24) e segue em andamento nesta quinta (27), em Salvador, na região metropolitana e no interior do estado.

15ª fase da Operação Unum Corpus prendeu mais de 500 suspeitos na Bahia.
Megaoperação prende mais de 500 pessoas investigadas por tráfico de drogas e outros crimes na Bahia — Foto: Polícia Civil

A 15ª fase da Operação Unum Corpus, conduzida pela Polícia Civil da Bahia, prendeu mais de 500 pessoas, entre segunda-feira (24) e esta quinta-feira (27) em todo o estado. A megaoperação ocorre em Salvador, região metropolitana e no interior da Bahia, visando o cumprimento de mandados judiciais e o combate à criminalidade. De acordo o Secretário Marcelo Werner em entrevista a TV Bahia, até por volta de meio-dia, 529 pessoas haviam sido alcançadas, investigadas por tráfico de drogas e outros crimes no estado.

Prisões e flagrantes em diversas regiões

Coordenada pelos Departamentos de Polícia do Interior (Depin) e de Polícia Metropolitana (Depom), a operação resultou na prisão de 15 suspeitos em Salvador e na Região Metropolitana (RMS). No interior, foram registrados 40 flagrantes e 110 detenções por mandado judicial.

Os crimes investigados incluem homicídios, ocorrências ligadas ao tráfico de drogas e crimes patrimoniais. Além disso, dois mandados ocorreram contra internos do sistema prisional, mas ainda não detalhes sobre em quais presídios ocorreram as ações.

Em Itapitanga, no sul da Bahia, um homem apontado como chefe de um grupo criminoso, identificado como Edeilton Moreira Souza, morreu em confronto com policiais. Durante a ação, a polícia apreendeu um revólver calibre .38, munições e R$ 95.

Apreensões e investigações em andamento

Em Iraquara, na Chapada Diamantina, a polícia prendeu um homem investigado por tráfico de drogas. Durante a operação, policiais apreenderam máquinas caça-níquel e entorpecentes. Apesar de ter autorização judicial para o cultivo de maconha para consumo próprio, as investigações apontaram indícios de tráfico.

Em Boninal, também na Chapada, policiais prenderam um homem procurado em Minas Gerais por receptação, tráfico de drogas e tentativa de homicídio.

A 13ª Coorpin de Seabra cumpriu três mandados de prisão preventiva por estupro de vulnerável. Em um dos casos, em Andaraí, a vítima é filha do investigado.

Polícia Civil, Bahia, Operação Unum Corpus, Luís Eduardo Magalhães, megaoperação na bahia
Megaoperação na Bahia prende mais de 500 pessoas na Bahia, incluindo acusados de homicídio em Luís Eduardo Magalhães – Foto: Polícia Civil

Em Luís Eduardo Magalhães, a polícia prendeu dois suspeitos de envolvimento no homicídio do empresário Wilson Pereira Chaves Neto. O crime ocorreu em 16 de março de 2025.

Além disso, em Santo Antônio de Jesus, no recôncavo baiano, policiais encontraram drogas, um simulacro de arma e uma arma de fogo em um hotel, com dois hóspedes presos em flagrante.

Megaoperação na Bahia

De acordo com o g1, desde o início da Operação Unum Corpus, a Polícia Civil prendeu 3.320 suspeitos e apreendeu 518 armas de fogo. Além disso, a polícia cumpriu centenas de mandados de busca e apreensão.

Siga o canal no WhatsApp e leia mais em Portal do Cerrado

Sobre Darlan A. Lustosa 9078 Artigos
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários