

A 15ª fase da Operação Unum Corpus, conduzida pela Polícia Civil da Bahia, prendeu mais de 500 pessoas, entre segunda-feira (24) e esta quinta-feira (27) em todo o estado. A megaoperação ocorre em Salvador, região metropolitana e no interior da Bahia, visando o cumprimento de mandados judiciais e o combate à criminalidade. De acordo o Secretário Marcelo Werner em entrevista a TV Bahia, até por volta de meio-dia, 529 pessoas haviam sido alcançadas, investigadas por tráfico de drogas e outros crimes no estado.
Prisões e flagrantes em diversas regiões
Coordenada pelos Departamentos de Polícia do Interior (Depin) e de Polícia Metropolitana (Depom), a operação resultou na prisão de 15 suspeitos em Salvador e na Região Metropolitana (RMS). No interior, foram registrados 40 flagrantes e 110 detenções por mandado judicial.
Os crimes investigados incluem homicídios, ocorrências ligadas ao tráfico de drogas e crimes patrimoniais. Além disso, dois mandados ocorreram contra internos do sistema prisional, mas ainda não detalhes sobre em quais presídios ocorreram as ações.
Em Itapitanga, no sul da Bahia, um homem apontado como chefe de um grupo criminoso, identificado como Edeilton Moreira Souza, morreu em confronto com policiais. Durante a ação, a polícia apreendeu um revólver calibre .38, munições e R$ 95.
Apreensões e investigações em andamento
Em Iraquara, na Chapada Diamantina, a polícia prendeu um homem investigado por tráfico de drogas. Durante a operação, policiais apreenderam máquinas caça-níquel e entorpecentes. Apesar de ter autorização judicial para o cultivo de maconha para consumo próprio, as investigações apontaram indícios de tráfico.
Em Boninal, também na Chapada, policiais prenderam um homem procurado em Minas Gerais por receptação, tráfico de drogas e tentativa de homicídio.
A 13ª Coorpin de Seabra cumpriu três mandados de prisão preventiva por estupro de vulnerável. Em um dos casos, em Andaraí, a vítima é filha do investigado.

Em Luís Eduardo Magalhães, a polícia prendeu dois suspeitos de envolvimento no homicídio do empresário Wilson Pereira Chaves Neto. O crime ocorreu em 16 de março de 2025.
Além disso, em Santo Antônio de Jesus, no recôncavo baiano, policiais encontraram drogas, um simulacro de arma e uma arma de fogo em um hotel, com dois hóspedes presos em flagrante.
Megaoperação na Bahia
De acordo com o g1, desde o início da Operação Unum Corpus, a Polícia Civil prendeu 3.320 suspeitos e apreendeu 518 armas de fogo. Além disso, a polícia cumpriu centenas de mandados de busca e apreensão.
Siga o canal no WhatsApp e leia mais em Portal do Cerrado