Menos de um ano depois de inaugurado, cais em Formosa do Rio Preto passa por reforma

Obra realizada as pressas e inaugurada no último dia de governo de Termosires Dias, foi uma tentativa de deixar sua marca na administração municipal.

Foto: Divulgação: Prefeitura de Formosa do Rio Preto

O cais as margens do Rio Preto em Formosa do Rio Preto, passa por reforma em menos de um ano após a sua inauguração. As obras foram realizadas as pressas por Termosires Dias e “entregues” em 31 de dezembro de 2020 na tentativa de deixar sua marca na administração municipal. Esta seria sua principal obra, juntamente com a construção de uma ponte, que também ficou inacabada e até então não foi concluída.

Segundo a prefeitura, depois que a obra foi entregue, apresentou uma série de problemas técnicos, entre instalações elétricas expostas, trincas estruturais, recalque em revestimento (intertravado), acabamento precário e vários vícios construtivos.

Foto: Divulgação: Prefeitura de Formosa do Rio Preto

Em fevereiro, o local chegou a ser interditado pela prefeitura. (veja aqui). Na época a prefeitura informou que, o cais “amanheceu com diversas, rachaduras, infiltrações, além de ter sido constatado risco de acidentes elétricos”

Já em maio, por falta de pagamento, a concessionária de energia elétrica suspendeu o fornecimento de energia no local por cerca de 3 dias. (veja aqui)

De acordo com “Tiago Xavier, secretário de Infraestrutura, com o intuito de sanar todas as pendências da execução dessa obra, a empresa responsável atendeu a solicitação feita pela Prefeitura em realizar os reparos e as pendências“, diz uma nota publicada no site da prefeitura. Não há informação se os custos dessa manutenção ficará por conta do contribuinte.

A estimativa de conclusão do trabalho informada pela empesa Moviterra é de 40 dias, conclui a nota.

0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários