Michel Platini, ex-presidente da UEFA é detido na França

Detenção faz parte nas investigações do suposto esquema de corrupção na escolha do Catar como sede da Copa do Mundo de 2022

Foto : Shaun Botterill/Getty Images

O ex-jogador e ex-presidente da União Europeia de Futebol (Uefa) Michel Platini foi detido hoje (18), nas investigações do suposto esquema de corrupção na escolha do Catar como sede da Copa do Mundo de 2022.

Platini está sob custódia da Polícia Judicial em Nanterre, perto de Paris, de acordo com a imprensa francesa. 

O ex-presidente da Uefa comandou a entidade de 2007 a 2015. Ele cumpre uma penalidade de suspensão de quatro anos por violar o código de ética, ao aceitar um repasse de 1,8 milhões de euros, autorizado pelo então presidente da Fifa, Joseph Blatter, por trabalhos feitos entre 1998 e 2002.

A apuração se concentra em uma reunião, na sede do governo francês, entre Platini, autoridades do Catar e o ex-presidente da França, Nicolás Sarkozy.

Sobre Darlan Alves Lustosa 7980 Artigos
Darlan Lustosa é formosense que gosta da escrita e acredita que a política é um meio de transformação da vida das pessoas.Vive e mora em Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, com registro profissional 6978/BA e sindicalizado, sobretudo para fortalecer a causa e defender direitos.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários