Mineradora vai iniciar extração de diamantes em Gilbués

Empreendimento deverá gerar 300 empregos de forma direta e indireta

Reprodução

Após uma década de estudos na busca por jazidas de diamantes, o município de Gilbués será palco de um novo marco da mineração no Piauí. A previsão é que sejam extraídos cerca de 10 mil quilates de diamantes por mês no município.

A empresa investiu U$ 25 milhões (mais de R$ 95 milhões) em equipamentos no empreendimento que deverá gerar 300 empregos de forma direta e indireta. 

“Será um grande empreendimento em mineração e há muitos outros estudos sendo feitos. Afinal, trata-se de um trabalho burocrático, tanto da parte de aquisição de licenças como da montagem da estrutura para exploração, por isso o tempo longo de estudo”, disse André Kichadá, secretário de Mineração, Petróleo e Energias Renováveis do Piauí

Sobre Darlan Alves Lustosa 7976 Artigos
Darlan Lustosa é formosense que gosta da escrita e acredita que a política é um meio de transformação da vida das pessoas.Vive e mora em Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, com registro profissional 6978/BA e sindicalizado, sobretudo para fortalecer a causa e defender direitos.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários