Vitória da Conquista foi a primeira colocada na região Nordeste e quarta no país no ranking de transparência na gestão pública. O estudo Escala Brasil Transparente (EBT) – Avaliação 360 – foi pelo Ministério da Transparência, Fiscalização e pela Controladoria-Geral da União (CGU).
t A partir dos resultados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) no último ano, a pesquisa avaliou os estados, o Distrito Federal e os municípios com mais de 50 mil habitantes, inclusive, as capitais.
“Esse é um dos primeiros resultados de que estamos no caminho certo, modernizando e inovando nas ferramentas de acesso as informações públicas, como também produzindo soluções acertadas para gerar o desenvolvimento sem jamais ferir a lei”, disse o prefeito Herzem Gusmão (MDB).
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.
Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.
Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
Foi inaugurado nesta terça, a obra de ampliação do Hospital Geral de Vitória da Conquista, com isso mais de 260 mil pessoas da região sudoeste passam a contar com 20 novos leitos de UTI. O
com informações do G1 Uma travesti de 32 anos foi morta com três tiros na cabeça, na noite da quarta-feira (14), em Vitória da Conquista, cidade do sudoeste da Bahia. De acordo com a Polícia
Um incêndio, que começou volta de 1h30 desta quinta-feira (25) atingiu a Central Regional de Regulação de Internações Hospitalares em Vitória da Conquista. A central regula pacientes, também, do Oeste baiano. Um médico e dois