Ministro recua e agora “a turma” já pode comer acarajé em evento da ONU em Salvador

Ricardo Salles,Ministro do Meio Ambiente Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom | Agência Brasil

O Ministério do Meio Ambiente recuou e confirmou no domingo (19), por meio de nota à imprensa, a realização, em Salvador, da Semana Climática América Latina e Caribe (Climate Week), evento da Convenção da ONU sobre Mudanças Climáticas (UNFCCC).

O órgão afirmou, no comunicado, que a decisão foi tomada após “entedimentos” entre o Itamaraty e o prefeito ACM Neto (DEM), que havia se posicionado contra o cancelamento do evento bancado pela ONU e marcado para os dias 19 a 23 de agosto.

“O Ministério do Meio Ambiente, através de entendimentos mantidos nesses últimos dias com o Prefeito de Salvador, o Ministro das Relações Exteriores e o novo Secretário-Executivo do Fórum Brasileiro de Mudanças Climáticas, decidiu formular proposta com ênfase na Agenda de Qualidade Ambiental Urbana e no Pagamento por Serviços Ambientais”, disse na nota

Ao cancelar o evento, bancado pela ONU, na última terça-feira (14), o ministro, Ricardo Salles, disse blog da jornalista Andréia Sadi, do G1, que o encontro seria apenas uma oportunidade para que os participantes fizessem turismo em Salvador e comessem acarajé.

Diante da recusa do governo Bolsonaro em sediar o encontro, o prefeito de Salvador requisitou o evento pelo Twitter dizendo que não mediria esforços para a realização Semana Climática América Latina e Caribe (Climate Week) na Capital da Bahia.


Veja mais

About Darlan Alves Lustosa 8326 Articles
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários