O modelo Tales Cotta teve um mal súbito enquanto desfilava para a grife Ocksa, no sábado (27) no último dia de São Paulo Fashion Week, o maior evento de moda da América do Sul. Soares passou mal na passarela, tropeçou e caiu. Em seguida ele foi levado para o lado de fora do espaço dos desfiles. Os bombeiros tentaram reanimá-lo e, na sequência, o levaram ao Pronto Socorro Municipal Lapa. A hipótese é de que ele tenha sofrido um ataque epilético
Em comunicado oficial, a organização SPFW lamentou a morte do modelo e prestou condolências à família de Tales.
“O SPFW acaba de receber a notícia do falecimento do modelo Tales Soares, que teve um mal súbito durante o desfile da Ocksa. Ele foi prontamente atendido pela equipe de socorristas do evento e em seguida levado ao hospital, mas infelizmente não resistiu. Lamentamos esta fatalidade e prestamos nossas sinceras condolências à família de Tales. Junto com a agência Base MGT, estamos prestando toda a assistência necessária neste triste momento”, disse a organização do evento.
Algumas marcas que desfilaram em seguida fizeram um minuto de silêncio antes de suas apresentações.
Houve ainda um protesto durante o desfile da Cavalera, último do dia, feito pelo rapper Rico Dalasam:
“Ninguém mandou me chamar aqui. Mas já que me chamaram, vou falar: ninguém tinha que estar aqui. O cara acabou de morrer, não é? Temos que respeitar as vidas das pessoas”