Ana Paula Barbosa, esposa do vocalista Flavinho, da banda Pagod’art, faleceu nesta quarta-feira (25), aos 43 anos, após quase dois anos de luta contra um câncer. Ela estava internada no Hospital Aristides Maltez, em Salvador, desde o último sábado (21), devido a complicações no quadro de saúde.
Ana Paula recebeu o diagnóstico de câncer em fevereiro de 2023, pouco antes do carnaval, após dois anos sem a festa devido à pandemia da Covid-19. Em agosto do mesmo ano, ela compartilhou nas redes sociais o impacto devastador da notícia e a força necessária para enfrentar o tratamento.
“O impacto da notícia foi devastador. Primeiro vieram o medo e as incertezas, mas eu não fugi da batalha. Com resignação, coragem e, o mais importante, o apoio dos meus familiares e amigos, eu consegui chegar ao final das minhas sessões [de quimioterapia].
“Só Deus sabe o que passei, o que senti, faltando pouco mais de uma semana para a estreia no carnaval de Salvador, depois de 2 anos sem ter carnaval e com a volta da banda, expectativa a flor da pele, e eu não sabia o que fazer, busquei forças aonde não imaginava para não passar todo esse medo para as pessoas de fora do meu círculo familiar!”, disse Ana Paula na ocasião.
Em novembro de 2023, ela passou por uma cirurgia e começou a utilizar uma bolsa de colostomia, acreditando que o dispositivo seria temporário. Apesar de todas as dificuldades, Ana Paula manteve a esperança.
Família
De acordo com o g1, Ana Paula e Flavinho estavam juntos há 25 anos. Ela deixa três filhos, de 24, 22 e 19 anos. A banda Pagod’art emitiu uma nota de pesar, agradecendo pelas orações e pedindo privacidade neste momento de dor.
“Neste momento de dor, a família agradece pelas orações e o carinho recebido, e opta por se despedir com privacidade”, declarou a assessoria do artista. O sepultamento será realizado em uma cerimônia íntima, ainda conforme o g1.
Leia mais em Portal do Cerrado