Ex-vereador de Laje morre menos de uma semana depois do óbito da vice-prefeita do município

Vice-prefeita do mesmo município morreu no último dia 19 em um hospital de Salvador.

Valdir do Gás, empresário e ex-vereador de Laje — Foto: Arquivo pessoal

com o Correio e G1 Bahia

O ex-vereador do município de Laje e também empresário Valdir Mota Maia de 59 anos morreu em um acidente de trânsito na noite de sexta-feira (22) na BR-101 ao bater a moto que pilotava em uma carreta. A morte dele acontece, três dias depois em que a vice-prefeita do município, Eliene Batista dos Santos foi a óbito em um hospital da capital baiana no último dia 19. (leia aqui)

Não há informações sobre o que provocou o acidente, ocorrido na região conhecida como Cruzeiro de Laje, perto de uma fábrica de artesanato. Valdir do Gás, como era conhecido popularmente, morreu na hora, antes mesmo da chegada do socorro.

O corpo dele foi encaminhado para o DPT – Departamento de Polícia Técnica de Santo Antônio de Jesus, no recôncavo, para necropsia.

Valdir tinha um estabelecimento comercial conhecido na região. Também era filiado ao Partido Trabalhista Cristão (PTC) foi eleito edil na Câmara de Vereadores de Laje e exerceu mandato entre 2013 e 2016, juntamente com a ex-prefeita Eliene Batista. Em 2016, ele tentou se eleger prefeito, mas não obteve êxito.

A prefeitura de Laje se soladirizou com amigos e famílias através em uma publicação nas redes sociais.

Sobre Darlan Alves Lustosa 8378 Artigos
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários