Avião do governo sofre pane e colide com vegetação em Condeúba na Bahia

Dois tripulantes estavam no bimotor fabricado pela Embraer no momento do acidente.

Avião da Casa Militar do Governador da Bahia bate em vegetação após falha mecânica no sudoeste do estado — Foto: Reprodução G1

Uma aeronave do governo do estado, sofreu um acidente no final da manhã desta quarta-feira (27), no município de Condeúba na região de Vitória da Conquista, no Sudoeste da Bahia. O bimotor, modelo EMB-810D, saiu de Salvador com dois tripulantes.

A Casa Militar que operava o voo, disse através de nota, que a aeronave apresentou falha mecânica durante a corrida na pista, já no aeródromo de destino, vindo a colidir com a vegetação lateral.

“Por volta das 11h40, após o pouso, a aeronave apresentou falha mecânica durante a corrida na pista, já no aeródromo de destino, vindo a colidir com a vegetação lateral”, disse o órgão através de nota.

De acordo com o comunicado, a tripulação não sofreu nenhum tipo de lesão. “Ela se encontra devidamente habilitada e ambientada à aeronave, que também está regularizada e com suas revisões periódicas em dia”, salientou.

Ainda conforme o governo estadual, as medidas cabíveis foram adotadas para prestar suporte aos tripulantes, assim como às famílias. As autoridades competentes também foram acionadas. 

Segundo a assessoria, o governador Rui Costa não utiliza essa aeronave para deslocamentos e nenhuma autoridade seria transportada.

Sobre Redação 5896 Artigos
Perfil da redação do site Portal do Cerrado, site com notícias do Brasil, Bahia e em especial a região Oeste do estado
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários