Nascido em Xique-Xique, goleiro Victor do Bahia é convocado pela Seleção Sub-17

O atleta Vitor Nascimento, da equipe sub-17 do Esporte Clube Bahia na temporada 2022, foi convocado pela primeira vez para atuar na Seleção Brasileira Juvenil. O goleiro Vitor é da cidade de Xique-Xique e vai participar de um período de treinamentos na Granja Comary, em Teresópolis, no Rio de Janeiro, entre os dias 26 de janeiro e 4 de fevereiro.

A preparação visa o campeonato Sul-Americano da categoria que será disputado este ano. Victor dos Santos Nascimento tem 17 anos e chegou ao Bahia em 2019, com apenas 12 anos. Passou a integrar a Iniciação Tricolor já disputando os Festivais Talentos de Aço e a Aldeia Cup naquela temporada.

Desde então o atleta faz o seu processo de formação na base tricolor. Na temporada 2022 foi titular do time que conquistou o título da Aldeia International Cup, em Pernambuco, com atuação destacada na final.

É um atleta com grande capacidade técnica, rápido, com grande capacidade de jogo com os pés e vem evoluindo muito durante todo o processo da base.

afirma Eduardo Varjão, treinador de goleiros do sub-17 tricolor.

De acordo com Varjão, apesar das perdas no crescimento por conta da pandemia, foi necessário usar a estratégia de levá-lo para a categoria mais velha do sub-17. Segundo o treinado, era perceptível que o atleta é de muita projeção.

No primeiro ano do sub-17 do clube em 2022, ele conseguiu ser o titular e capitão na categoria, mesmo sendo um ano mais novo.

Percebe-se que é um atleta diferenciado, um perfil atlético de alto nível, com 1,97 de altura, um atleta rápido, com boa leitura de jogo, capacidade cognitiva, tomada de decisão muito boa”, continou Varjão.

0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários