Morre aos 84 anos Nina, símbolo da culinária formosense

Ela morreu vítima das complicações da Covid-19.

Foto: Arquivo pessoal

Morreu na noite desta sexta-feira (25) Maria Ferreira de Almeida, conhecida como Dona Nina, símbolo da culinária de Formosa do Rio Preto na Bahia. Ela estava internada no Hospital do Oeste em Barreiras e seu estado evoluiu para óbito por volta da 23.

Muito conhecida em Formosa do Rio Preto por conta de um famoso bolo de arroz que ela ajudou a popularizar e de família muito popular no município.

Ela casou com Filadelfo Correia que conheceu na cidade de Barra, onde foi a trabalho, morou por lá e teve dois de seus oito filhos. Voltou a Formosa do Rio Preto, quando seu marido começou a trabalhar na Casa da Força e Luz que fornecia energia a cidade.

Para complementar a renda, ela começou a fazer a iguaria, que inicialmente era vendida pelos seus filhos pelas ruas da cidade. Com o sucesso, as pessoas começaram a procurar o bolo em sua casa que sempre foi feito de modo artesanal e assado em forno a lenha.

Colaborou Kettely Yohana

Sobre Darlan Alves Lustosa 7979 Artigos
Darlan Lustosa é formosense que gosta da escrita e acredita que a política é um meio de transformação da vida das pessoas.Vive e mora em Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, com registro profissional 6978/BA e sindicalizado, sobretudo para fortalecer a causa e defender direitos.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários