Morre aos 89 anos o cantor Genival Lacerda

Genival estava internado desde o dia 30 de novembro de 2020.

Foto: Divulgação

Este texto foi alterado para inclusão de informações.*

O cantor e compositor paraibano Genival Lacerda de 89 anos, morreu na madrugada desta quinta-feira (7) em um hospital da rede particular na grande Recife, onde estava internado desde o dia 30 de novembro de 2020 para tratar os sintomas da Covid-19.

Lacerda era natural de Campina Grande (PB) e residia no Recife há mais de 25 anos. Ele é autor de músicas como “De quem é esse jegue?” e “Severina Xique-Xique”.

Incentivado por seu concunhado – o músico Jackson do Pandeiro -, Lacerda se mudou para o Rio de Janeiro em 1964, onde trabalhou em algumas casas de forró. O salto na carreira só veio em 1975, quando lançou a música Severina Xique-Xique – famosa pelo verso “ele tá de olho é na butique dela”, feita em parceria com João Gonçalves. O disco vendeu cerca de 800 mil cópias.

AVC e covid-19
Em maio, antes de ser contaminado pelo novo coronavírus, o músico já havia sofrido um Acidente Vascular Cerebral.

Genival Lacerda vinha apresentando piora em seu quadro de saúde nos últimos dias, a ponto de a família usar das redes sociais para pedir que as pessoas doassem sangue para ajudá-lo.

Com Agência Brasil

Sobre Darlan Alves Lustosa 7980 Artigos
Darlan Lustosa é formosense que gosta da escrita e acredita que a política é um meio de transformação da vida das pessoas.Vive e mora em Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, com registro profissional 6978/BA e sindicalizado, sobretudo para fortalecer a causa e defender direitos.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários