Morre Ary Toledo, humorista icônico da TV e rádio, aos 87 anos

Nascido em 1937, Toledo fez carreira na televisão e no rádio contando piadas e histórias engraçadas.

Ary toledo, morte de ary toledo
Reprodução

O humorista Ary Toledo, um dos grandes nomes da comédia brasileira, morreu na manhã deste sábado, 12 de outubro, aos 87 anos, em São Paulo. Ele estava internado no Hospital Sírio Libanês, onde recebia cuidados médicos. A família confirmou a notícia por meio do perfil oficial do artista no Instagram.

Ary Toledo, que nasceu em 22 de agosto de 1937, em Martinópolis, interior de São Paulo, fez história na televisão e no rádio brasileiro, principalmente com suas piadas e histórias engraçadas. Ele se destacou em emissoras como a TV Tupi, Record e SBT. Ao longo de sua carreira, o humorista também lançou vários livros de piadas e gravou discos de comédia.

LEIA MAIS: Portal do Cerrado

Toledo se mudou para São Paulo aos 22 anos, onde começou sua carreira fazendo shows como cantor e contador de piadas. Além disso, atuou como ator, reconhecido por seu estilo de humor, que conquistou diversas gerações.

De acordo com o g1, o velório de Ary Toledo ocorrerá no Ossel Memorial, em São Caetano do Sul, a partir das 19h deste sábado. Após o velório, o corpo do humorista será cremado, conforme aponta matéria do g1. Ainda não há divulgação da causa da morte.

Em uma publicação, a família destacou: “Com profundo pesar, anunciamos o falecimento de Ary Christoni de Toledo, um humorista brilhante que iluminou nossas vidas com seu talento e risadas. Sentiremos sua falta, Mestre.”

Por 45 anos, Ary Toledo foi casado com a diretora teatral Marly Marley, que faleceu em 2014, aos 75 anos, devido a complicações de um câncer de pâncreas.

Sobre Darlan Alves Lustosa 8182 Artigos
Darlan Lustosa é formosense que gosta da escrita e acredita que a política é um meio de transformação da vida das pessoas.Vive e mora em Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, com registro profissional 6978/BA e sindicalizado, sobretudo para fortalecer a causa e defender direitos.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários