Morre em Salvador, o forrozeiro Zelito Miranda

Cantor baiano tinha 66 anos e mais de 40 de carreira, com mais de 200 músicas no currículo.

O forrozeiro baiano Zelito Miranda, morreu aos 66 anos em sua casa em Salvador na madrugada desta sexta-feira (12). A informação foi confirmada por familiares, que em nota disse que o sepultamento dele acontece na tarde de hoje, às 16h30 no Cemitério Bosque da Paz na capital da Bahia.

Com mais de 40 anos de carreira e mais de 200 músicas no currículo, defendia a cultura da tradição do forró. De acordo com o Blog do Marron, ele estava em casa com a esposa, quando passou mal. A esposa dele, a empresária Telma Miranda disse ao blog, que na noite de quinta-feira (11), ele estava bem, chegou a ir ao mercado e estava compondo jingles. Mas nesta sexta-feira (12), começou a passar mal. Ela chamou o Samu, ele teve uma rápida melhora, mas não resistiu.

A causa da morte foi problemas pulmonares. Ele deixa as filhas as filhas Clarice e Luiza, além da esposa.

Zelito nasceu em Serrinha, no interior baiano em 1956. O cantor já passou pelo MPB, rock e até tocou no grupo Novos Bárbaros, nos anos 80, mas foi no forró que se encontrou e seguiu até os dias atuais, sendo conhecido como o ‘Rei do Forró Temperado’.

Sobre Darlan A. Lustosa 9726 Artigos
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no Oeste da Bahia, e atua com foco no desenvolvimento comunitário e na defesa dos direitos humanos. Com registro profissional 6978/BA, é um entusiasta da política como instrumento de transformação social e acredita no poder da informação para promover mudanças reais na sociedade.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários