Rui Costa é pressionado a disputar Prefeitura da capital baiana, diz colunista

De acordo com publicação, Rui é visto como único nome possível a poder fazer frente ao grupo Carlista em Salvador.

Rui Costa, Prefeitura de Salvador, Bahia,
Foto: reprodução Partido dos Trabalhadores, via Bahia.ba

O Ministro da Casa Civil do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e ex-governador da Bahia, Rui Costa, encontra-se sob pressão de seus aliados na Bahia para se lançar como candidato à Prefeitura de Salvador nas eleições municipais de 2024. A informação é do colunista Igor Gadelha, do site Metrópoles.

Segundo a publicação, os aliados de Rui acreditam que o ex-governador baiano seria uma opção competitiva para enfrentar o atual prefeito da cidade, Bruno Reis (União Brasil), em uma suposta recandidatura pelo grupo Carlista, que comanda a prefeitura soteropolitana desde 2023.

LEIA MAIS: Portal do Cerrado

A candidatura de Rui Costa, afirma Gadelha, é fortemente apoiada pelos membros do PT, que ainda não definiram um candidato até o momento, embora o nome do presidente da Companhia de Desenvolvimento Urbano (Conder), Zé Trindade, tenha voltado a ganhar força nas últimas semanas entre os petistas baianos e de Salvador. Além disso, aliados de outros partidos, incluindo o ex-ministro Geddel Vieira Lima (MDB), também estão a favor de sua candidatura.

Já o presidente do PSD da Bahia, o senador Otto Alencar, afirmou nesta segunda-feira (17) que Rui Costa é o nome mais forte da base do PT para disputar a eleição para prefeito de Salvador.

Em entrevista à Rádio Metrópole, Otto ressaltou: “No grupo tem algum nome que sendo candidato a prefeito de Salvador ganharia a eleição? Eu digo que tem. Mas ele vai querer ser? Só o ministro Rui Costa, se ele quisesse ser candidato”, disse.

Sobre Redação 5896 Artigos
Perfil da redação do site Portal do Cerrado, site com notícias do Brasil, Bahia e em especial a região Oeste do estado
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários