Morre em Salvador Roque Aras, pai do procurador-geral da República

Bahia, Roque Aras, Augusto Aras, procurador-geral da República, Salvador, Bahia

Bahia, Roque Aras, Augusto Aras, procurador-geral da República, Salvador, Bahia
Morre Roque Aras, pai do procurador-geral da República, Augusto Aras - Foto: Redes sociais

Com o jornal Correio | Salvador – Bahia

Roque Aras, pai do procurador-geral da República, o advogado e ex-politico morreu aos 90 anos, nesta segunda-feira (28) em Salvador, na Bahia. A OAB-BA confirmou a morte dele com uma nota de pesar. Augusto Aras é filho do primeiro casamento dele.

Advogado de formação, Roque Aras foi juiz do Trabalho e instalou a 1ª Junta de Conciliação e Julgamento (JCJ) de Feira de Santana, também na Bahia. Também enveredou na carreira política, tendo sido vereador na cidade de Feira de Santana em 1970, deputado estadual (1974), deputado federal (1978), presidente do MDB da Bahia e candidato ao Senado (1986). 

Atuou também como secretário da OAB-BA e como procurador-geral de Salvador. Aras foi aprovado no primeiro concurso para a Advocacia Geral da União (AGU). 

A Associação Nacional dos Advogados da União (ANAUNI) fez uma homenagem a ele, com um prêmio que leva o seu nome. A iniciativa destaca monografias de advogados da União.

Natural de Monte Santo, o baiano Roque Aras deixa esposa, Nélia Pimentel, cinco filhos – Augusto Aras, Lina Maria, Roque Aras Júnior, Wanessa Maria e Viviane -, netos, bisnetos e sobrinhos. O sepultamento está marcado para às 17h, no Cemitério Campo Santo, em Salvador.

Sobre Darlan Alves Lustosa 8391 Artigos
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários