Morre no Rio de Janeiro o cantor baiano Moraes Moreira

Não há informações da causa da morte dele.

Divulgação

O cantor baiano Moraes Moreira morreu na madrugada desta segunda-feira (13) em sua residência no Rio de Janeiro. A informação foi confirmada pelo Blog do Marrom do Correio da Bahia, inclusive por Paulinho Boca de Cantor, parceiro dele nos Novos Baianos, grupo que fez sucesso entre 1965 a 1979.

Segundo o G1, citando como fonte o Eduardo Moraes, irmão do cantor, uma funcionária foi limpar o apartamento onde morava e o encontrou morto na manhã de hoje (13).

“Foi encontrado em casa morto, no Rio de Janeiro. A gente não sabe direito o que ocorreu. Nem eu, nem as irmãs sabemos. Foi na madrugada. A emprega foi limpar o apartamento e encontrou ele morto. Ele morava só ultimamente. Só sei disso por enquanto”,

disse ao G1

Nascido em Ituaçu no sudoesta da Bahia, Antônio Carlos Moreira Pires, começou tocando sanfona de doze baixos em festas de São João e outros eventos de Ituaçu. Na adolescência aprendeu a tocar violão, enquanto fazia curso de ciências em Caculé, na região sudoeste da Bahia.

Mudou-se para Salvador, em seguida, onde conheceu Tom Zé, e também entrou em contato com o rock n’ roll. Mais tarde, ao conhecer Baby Consuelo, Pepeu Gomes, Paulinho Boca de Cantor e Luiz Galvão, formou o conjunto Novos Baianos, onde ficou de 1969 até 1975.

Em 1975, saiu em carreira solo. No total, ele já lançou mais de 60 discos entre a carreira solo, Novos Baianos, Trio Elétrico Dodô e Osmar, além da parceria com o guitarrista Pepeu Gomes.

Sobre Darlan Alves Lustosa 7980 Artigos
Darlan Lustosa é formosense que gosta da escrita e acredita que a política é um meio de transformação da vida das pessoas.Vive e mora em Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, com registro profissional 6978/BA e sindicalizado, sobretudo para fortalecer a causa e defender direitos.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários