Espanha – Operação BALMIS no combate ao coronavírus
Imagem: Fotos Públicas
A Espanha registrou 849 mortes pelo novo coronavírus entre a segunda-feira e esta terça-feira (31), o maior número em 24 horas desde o início da epidemia, embora a porcentagem de crescimento tenha sido levemente menor que nos dias anteriores, informou o Ministério da Saúde.
As mortes causadas pelo vírus subiram para 8.189, ante as 7.340 de segunda, enquanto o número total de casos de coronavírus subiu de 85.195 para 94.417 hoje.
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.
Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.
Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
Formosa do Rio Preto registrou a décima-segunda morte devido as complicações da Covid-19 nesse domingo (6). A informação foi divulgada depois das 23 de ontem (6). Trata-se de um idoso de 90 anos que estava
Um americano de 64 anos surpreendeu os médicos ao procurar o hospital duas semanas depois de perceber a própria língua ficar peluda e e esverdeada. O caso foi relatado na revista científica New England Journal
O segundo caso da COVID-19 foi confirmado pela prefeitura de Formosa do Rio Preto na Bahia na noite desta sábado (13). VEJA TAMBÉM: Fotógrafo formosense participa de campanha para ajudar instituições afetadas pela pandemia da