Motociclista morre após ser atingido por linha de cerol na Bahia

Acidente ocorreu em Eunápolis, no km 714 da BR-101. Testemunhas disseram que garotos soltavam pipa com material proibido.

Motociclista linha de cerol, Eunápolis, Bahia, Acidente, BR-101
Motociclista sofreu corte profundo no pescoço após ser atingido por linha com cerol — Foto: Reprodução/TV Santa Cruz via g1

Um motociclista morreu após ter o pescoço cortado por uma linha de cerol, enquanto trafegava pelo km 714 da BR-101, em um trecho de Eunápolis, no extremo sul da Bahia. Ele foi identificado como Edmilson Moreira Araújo, de 38 anos.

LEIA MAIS: Portal do Cerrado

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o piloto transportava um passageiro de 24 anos, quando foi surpreendido pela linha com a substância proibida. O cerol provocou um corte profundo no pescoço do motociclista, que perdeu o controle do veículo e caiu. O passageiro não sofreu lesões.

Edmilson chegou a ser atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu ao ferimento e morreu ainda no local.

De acordo com os registros do Centro Integrado de Comunicações (Cicom) de Porto Seguro, testemunhas relataram que a linha de cerol era utilizada por dois garotos. Os meninos, que soltavam pipa no local, fugiram após o acidente.

Projeto de proibição

Na prática, o uso do cerol já é proibido pelo Código Penal Brasileiro. Isso porque o artigo 132 define como crime “expor a vida ou a saúde de outrem a perigo direto e iminente”. Mas um projeto de lei em tramitação no Congresso Nacional pode tornar a proibição mais específica.

Em fevereiro deste ano, a Câmara dos Deputados aprovou um texto que torna crime o uso de cerol em pipas. O projeto seguiu para discussão no Senado. Quanto à pena, o PL propõe multa de R$ 500 a R$ 2,5 mil, aplicada em dobro em casos de reincidência.

Com informações do g1.

About Darlan Alves Lustosa 8326 Articles
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários