Motoristas são presos com carretas adulteradas no Oeste da Bahia

Dupla é suspeita de ter causado prejuízos de mais de R$ 2 milhões entre os meses de agosto e novembro do ano passado na região do Matopiba.

Caminhão, luís Eduardo Magalhães, adulteração, polícia civil
Veículos foram recuperados pela Polícia Civil de Luís Eduardo Magalhães, na Bahia - Foto: Divulgação

Dois motoristas suspeitos de roubo de cargas foram presos pela Polícia Civil em Luís Eduardo Magalhães, no Oeste da Bahia, durante a deflagração da Operação Na Pista. A situação ocorreu na tarde da última terça-feira (14) mas divulgada somente nesta quinta.

Durante o monitoramento e fiscalização de veículos de transportes de cargas, visando identificar justamente autores de furtos de cargas de grãos, quando foram abordados os veículos estacionados em um posto de combustível. Ao confrontar os documentos dos veículos com a identificação de placa veicular, os dados não correspondiam com a descrição do veículo.

Após realização de inspeção nos chassis das máquinas e encontradas irregularidades em suas marcações, os condutores E.R e R.D foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil e autuados pelo crime de adulteração de sinais característicos do veículo.

Conforme a Polícia Civil, o homem, identificado pelas iniciais R.D., possui diversas passagens por roubo e furto de cargas em vários estados como São Paulo, Mato Grosso, Goiás e Tocantins.

Segundo a polícia, eles estavam buscando carga na cidade há cerca de dez dias, apresentando os veículos com placas adulteradas as empresas de transportes de grãos, evidenciando que cometeriam mais crimes de furto de carga.

A dupla é investigada por suspeita de participação em outros ilícitos entre os meses de agosto e novembro do ano passado, na região do Matopiba, quando causaram prejuízo de mais de R$ 2 milhões em transportadoras e produtores rurais da região.

As informações são do Blog do Braga

Sobre Redação 5936 Artigos
Perfil da redação do site Portal do Cerrado, site com notícias do Brasil, Bahia e em especial a região Oeste do estado
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários