MPT abre investigação sobre idoso que morreu em acidente com trator

Idoso de 68 anos finalizava o expediente quando sofreu acidente em Luís Eduardo Magalhães.

Investigação, MPT, Ministério Público do Trabalho, Luís Eduardo Magalhães, Bahia
Tratorista morre após perder controle do trator que conduzia em Luís Eduardo Magalhaes, na Bahia - Foto: Reprodução

O Ministério Público do Trabalho da Bahia (MPT-BA) abriu, nesta segunda-feira (7), um procedimento de investigação no caso do idoso que morreu após sofrer um acidente com um trator em Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia.

O aconteceu na sexta (4) e o homem foi identificado como Aloísio Soares Barbosa, de 68 anos. Ele prestava serviços terceirizados para a prefeitura.

LEIA MAIS: Portal do Cerrado

Aloísio morreu depois que o trator que ele conduzia, do tipo roçadeira, subiu o meio-fio e caiu em uma vala. Ele ficou preso debaixo do veículo e não resistiu.

O acidente aconteceu às vésperas da finalização do dia de trabalho do idoso. Ao trafegar por um trecho em obras feitas pela prefeitura, entre as avenidas Governador Eduardo Campos e Luís Eduardo Magalhães, no bairro Jardim das Acácias, o condutor perdeu o controle a direção.

O MPT-BA vai investigar o que motivou o acidente e se o idoso utilizava os equipamentos de proteção individual e coletiva. Além disso, será apurado se o idoso tinha treinamento adequado para a atividade.

Tratorista, acidente, Luís Eduardo Magalhães, Bahia
Ministério Público do Trabalho (MPT) abre procedimento de investigação no caso de idoso que morreu em acidente com trator em Luís Eduardo Magalhaes, no Oeste da Bahia – Foto: Corpo de Bombeiros
Sobre Darlan Alves Lustosa 7980 Artigos
Darlan Lustosa é formosense que gosta da escrita e acredita que a política é um meio de transformação da vida das pessoas.Vive e mora em Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, com registro profissional 6978/BA e sindicalizado, sobretudo para fortalecer a causa e defender direitos.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários