Mulher dá à luz em praça de Salvador com ajuda de policiais

Mãe e filho foram encaminhado para a maternidade Tsylla Balbino onde receberam cuidados médicos.

Ascom/Natália Verena

Uma mulher deu à luz em uma praça em Salvador na madrugada desta segunda-feira (15). Policiais militares auxiliaram no parto.

Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), durante o plantão na Base Comunitária de Segurança (BCS/Uruguai), policiais da unidade foram acionados por familiares de uma grávida que estava em trabalho de parto na praça do bairro.

Ainda segundo a SSP-BA, quando a equipe chegou, o bebê já estava muito próximo de sair e eles ajudaram a concluir o parto.

“Ela tentou chegar até a Base, para solicitar uma viatura, mas teve que sentar no banco da praça. Nosso policial, o sargento Francisco Lázaro da Costa rapidamente entrou em ação, e o menino veio ao mundo sob nossos cuidados”, informou a subcomandante da BCS Uruguai, subtenente Márcia Araújo Santos Rocha.

Após o parto, a mãe e o bebê foram levados para uma maternidade na capital.

“Saber que a população entende que pode contar com a base é uma sensação de dever cumprido. Quando abrimos as portas da BCS a gente não abre como polícia e cidadão a gente abre como mãe e filho, acolhemos todos aqui, principalmente nesses momentos de tanta dificuldade”

afirmou emocionada a subcomandante.

VEJA TAMBÉM:

0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários