Mulher manda matar a própria mãe e é presa em Salvador: ‘Ela afirma ter dado a ideia’, diz delegado

Companheiro da suspeita, de 25 anos, confessou o crime e disse que agiu a pedido da filha da vítima.

Mulher é presa suspeita de ser mandante do assassinato da mãe em Salvador — Foto: Divulgação/SSP-BA | Reprodução g1

Portal do Cerrado | com informações do g1/Bahia

Uma mulher foi presa ontem (09) em Salvador,  suspeita de ser mandante do assassinato da mãe, Zenilda Coutinho, de 78 anos. As informações foram divulgadas pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) neste sábado (10). O crime aconteceu na quinta-feira (8).

O companheiro de Valnilda Coutinho (49), confessou que matou a vítima com uma faca tipo peixeira, dentro de casa e em seguida, fugiu com os documentos da idosa. Ao ser preso, Sidnei Santos Coutinho, de 25 anos,  confessou o crime e disse que teria agido a mando da companheira.

Em depoimento a polícia, o suspeito contou que a Vanilda tinha interesse nos bens da mãe e tinha pedido para que ele contratasse homens e armasse um falso assalto, para que, durante a ação, a vítima fosse morta. No entanto, segundo a polícia, Sidnei acabou cometendo o crime ele mesmo.

Vanilda foi presa horas depois do companheiro. 

Suspeito confessou ter matado sogra e diz ter agido a pedido da companheira — Foto: Divulgação/Polícia Civil

 

 

 

Depoimento

Segundo o delegado Guilherme Machado, durante o depoimento, Vanilda Coutinho afirmou que sugestionava a morte da mãe. “Ela afirma ter dado a ideia sim, a Sidnei de matar a sua mãe, e que chegou a sugerir que todo mundo ficaria livre se um motociclista matasse a idosa em uma suposta saidinha bancária”. Apesar de confessar ter sugerido a morte da mãe, Vanilda declarou que se arrependeu. “Ela afirma que está arrependida sobre todas as vezes que sugeriu que Sidnei assassinasse Zenilda e argumenta que agiu assim em momentos de raiva. Ela nega que tenha planejado o crime”, disse o delegado.

Vanilda disse ainda que desejava a morte menos violenta da mãe. “Ela também diz se arrepender de ter se envolvido com Sidnei e ter motivado ele de alguma forma a cometer o crime”, disse Guilherme Machado.

De acordo com a polícia, Sidnei usou um cartão bancário de Zenilda para pegar um empréstimo no valor de R$ 3 mil. O suspeito teria comprado mercadorias e drogas com o dinheiro roubado da vítima.

Vanilda foi autuada em flagrante por homicídio e está presa à disposição da Justiça.

Já Sidnei foi apresentado pela polícia na tarde de sexta-feira, autuado por homicídio duplamente qualificado,  por motivo torpe e por impossibilitar qualquer chance de defesa da vítima.

Sobre Darlan Alves Lustosa 8329 Artigos
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários