Nelson Teich pede exoneração do Ministério da Saúde menos de um mês após assumir

A pasta não esclarece o motivo da saída

O ministro da Saúde, Nelson Teich, durante solenidade de posse no Palácio do Planalto em foto de Marcello Casal Jr da Agência Brasil

O Ministério da Saúde informou hoje (15) que o ministro Nelson Teich pediu exoneração do cargo na manhã desta sexta-feira (15). No comunicado, a pasta não esclarece o motivo da saída, mas informa que uma coletiva de imprensa será marcada para esta tarde.

Teich assumiu o cargo há um mês, após a saída do ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, em 16 de abril.

Mandetta e o presidente Jair Bolsonaro divergiam sobre os caminhos para o combate à pandemia do novo coronavírus no país, como as medidas de isolamento social e o uso da hidroxicloroquina no tratamento de pacientes.

Recentemente, Teich alertou para o risco da cloroquina, medicamento que o presidente Jair Bolsonaro defende no tratamento do novo coronavírus. Em entrevista coletiva na última quarta (13), Bolsonaro pediu que os ministros estivessem “afinados” com os ideais dele.

No domingo (10), o então ministro publicou nas redes sociais uma mensagem lamentando a morte de mais de 10 mil brasileiros, vítimas da Covid-19.

Foi a primeira divergência pública entre a postura adotada por ele e por Bolsonaro.

Teich tomou posse no cargo no dia 17 de abril e teve uma passagem marcada por poucas aparições

Sobre Darlan A. Lustosa 9720 Artigos
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no Oeste da Bahia e tem como visão o desenvolvimento comunitário e defesa dos direitos da pessoa humana. Com registro profissional 6978/BA é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários