Ney Latorraca morre aos 80 anos, no Rio

Ney Latorraca, ator brasileiro
Ator estava internado em uma clínica na Gávea, no Rio - Foto: reprodução

Ney Latorraca, ator conhecido por seus papéis na novela “Vamp” e TV Pirata, morreu na manhã deta quinta-feira (26) aos 80 anos no Rio De Janeiro.

Internado desde o dia 20 de dezembro na Clínica São Vicente, na Gávea, o artista enfrentava um câncer de próstata e sofreu complicações causadas por uma sepse pulmonar.

Carreira e produções

Ney Latorraca articipou de 18 novelas, 6 minisséries e 8 seriados na Rede Globo, além de atuar em 23 filmes e 13 peças de teatro. Um de seus maiores sucessos nos palcos foi “O Mistério de Irma Vap”, ao lado de Marco Nanini, que ficou 11 anos em cartaz sob direção de Marília Pêra.

Além de “Vamp”, o ator brilhou em produções como “Estúpido Cupido” (1976), onde interpretou Mederiquis, e “Um Sonho a Mais” (1985), onde deu vida a seis personagens distintos, incluindo o travesti Anabela. Sua versatilidade o tornou um dos atores mais respeitados e queridos do Brasil.

Nos cinemas, Ney esteve em filmes como “O Auto da Compadecida” (2000) e “Carlota Joaquina, Princesa do Brasil” (1995). Seu trabalho na TV e no teatro foi amplamente reconhecido, consolidando sua posição como um dos grandes nomes das artes cênicas brasileiras.

A Rede Globo emitiu nota lamentando a perda do ator e destacando sua contribuição inestimável para a dramaturgia nacional.

Leia mais em Portal do Cerradohttps://portaldocerrado.com

Sobre Darlan Alves Lustosa 8507 Artigos
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários