No último prazo para desincompatibilização, Zito Barbosa exonera dois secretários de Barreiras

A legislação impõe prazo de 6 meses antes do pleito eleitoral para desincompatibilizações de cargos públicos para concorrer a eleições

O prefeito de Barreiras no Oeste baiano, exonerou dois importantes secretários municipais de seu governo, com publicações no diário oficial do município na última sexta-feira, 1º de abril. As exonerações não chamariam tanta a atenção e passaria como arrumação política, não fosse o prazo para desincompatibilização de cargos públicos, para concorrer a cargo eletivos.

De acordo com a Lei, a desincompatibilização é imposta pela legislação que estabelece prazo de 180 dias antes da realização das eleições que neste ano acontece no dia 2 de outubro.

Zito Barbosa exonerou o Secretário de Planejamento Emerson Cardados, que também é vice-prefeito do município e o Chefe de Gabinete da prefeitura Jefferson Barbosa.

O prefeito tem em sua cota pessoal a pré-candidatura da primeira dama do município, Marisete Bastos a deputada federal, inclusive com pré-lançamento no final de novembro em Barreiras com presença de ACM Neto.

Sobre Redação 5789 Artigos
Perfil da redação do site Portal do Cerrado, site com notícias do Brasil, Bahia e em especial a região Oeste do estado
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários