As próximas doses de vacinas da Janssen contra a Covid-19 que deverão chegar à Bahia, serão distribuídas para os 417 municípios do estado. A definição aconteceu nesta terça-feira (29) em reunião entre gestores do município e do governo da Bahia, na Comissão Intergestores Bipartite (CIB).
A ampliação da distribuição para todo o estado foi anunciada pelo secretário da Saúde, Fábio Vilas-Boas, através do Twitter.
Boa notícia! Aprovamos hoje (29) na CIB a distribuição das vacinas Covid19 da Janssen para todos os 417 municípios da Bahia, já a partir das próximas remessas. Com o apoio do Gov @costa_rui vamos usar toda a infraestrutura do Estado para entregar rapidamente. pic.twitter.com/Z9G9anddZQ
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
Formosa do Rio Preto voltou a registrar morte provocada pela Covid-19 conforme informação divulgada nesta quinta-feira (14). Segundo uma nota emitida pela Vigilância Epidemiológica do município, a paciente estava internada no Hospital Municipal Drº Altino
da Agência Brasil | Pesquisadores da Universidade de Hong Kong confirmaram o primeiro caso de reinfecção com o coronavírus. A equipe anunciou, hoje (24), que um homem de 33 anos contraiu o vírus pela segunda
O mundo teve uma diminuição de 23% no número de mortes atribuídas pela Covid-19 na semana passada. Foram 32.959 declaradas, número mais baixo desde março de 2020, de acordo com a Organização Mundial da Saúde.