Novos casos de Covid voltam assustar Formosa do Rio Preto

Em uma semana foram 9 novos registros. Município registra 11 casos ativos.

Em uma semana foram 9 novos registros da Covid-19 em Formosa do Rio Preto (BA) - Imagem: NIAID

Novos casos conhecidos da Covid-19 voltaram a assustar os moradores município de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia. Em uma semana, os casos subiram mais de 4 vezes em relação a semana anterior. De acordo com o boletim epidemiológico divulgado hoje pela Viep – Vigilância Sanitária do município, são 9 novas infecções pelo SarCoV2, vírus causador da Covid-19

Outros dois registros são da semana passada, totalizando 11 casos ativos. Desde o início da pandemia, o município de pouco mais de 26 mil habitantes já soma 2.794 casos da doença, com 36 mortes e 2.747 recuperados.

Vacina

Na semana passada, a Vigilância Epidemiológica – Viep informou que a vacina de combate a Covid-19 está disponível nas seguintes unidades de saúde da zona urbana no município: : Sady Falcão, Alzira Lisboa, Osvaldo Barbosa, Edgar Gomes e Rosendo Barbosa.

  • Primeira dose: 5 à 11 anos;
  • Segunda dose: 5 à 11 anos;
  • Terceira dose: Reforço: Para quem tomou a segunda dose ou dose única há 4 meses ou mais;
  • Quarta dose: Reforço. Para pessoas com 18 anos acima que tomou a terceira dose há meses ou mais

Máscara

Com o aumento de casos da Covid-19 em todo o mundo, autoridades de saúde tem recomendado o uso de máscaras como forma de prevenção. Nesta segunda-feira (28), o governador da Bahia Rui Costa, admitiu que o uso do equipamento deve se tornar obrigatório em ambientes fechados.

No sábado (26) a Sesab – Secretaria da Saúde da Bahia, informou que identificou em 32% de 128 amostras, a subvariante BQ.1da ômicron. Ainda de acordo com a Sesab, a linhagem que altamente transmissível, foram detectadas em coletas realizas nos municípios de Candeias, Conceição do Coité, Dias D’Ávila, Euclides da Cunha, Ilhéus, Lauro de Freitas, Mairi, Porto Seguro, Ruy Barbosa, Salvador, São Sebastião do Passé e Simões Filho.

0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários