Número de casos suspeitos de coronavírus no Brasil dispara e sobe para 433

ministério adotou novo fluxo de contabilização de dados

Reprodução | Agência Brasil

Após mudança no método de contabilização, subiu para 433 o número de casos suspeitos de coronavírus no Brasil. A informação foi confirmada no final da tarde desta segunda-feira (2) pelo Ministério da Saúde.

Dois casos foram confirmados no País, ambos em São Paulo. Segundo o Ministério, todas as regiões do país têm casos suspeitos, sendo São Paulo o estado com o maior número de casos, 163 até o momento. De todos os casos suspeitos, o Ministério descartou 162, sendo que a maioria tinha Influenza A e Influenza B. Ontem este número era de 252 casos suspeitos.

O aumento do número de suspeitos tem relação com a mudança de metodologia do Ministério da Saúde para considerar um paciente suspeito. Desde o final de fevereiro, o ministério decidiu não fazer reanálise dos casos notificados como suspeitos pelas secretarias estaduais de saúde. Assim, a avaliação local é considerada pelo governo federal.

Sobre Darlan A. Lustosa 9581 Artigos
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no Oeste da Bahia e tem como visão o desenvolvimento comunitário e defesa dos direitos da pessoa humana. Com registro profissional 6978/BA é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários