Com um salto de 19 novas mortes causadas pelo novo coronavírus, o Brasil registrou hoje um total de 111 pessoas que perderam a vida por Covid-19. Agora são 3.904 brasileiros infectados pelo vírus. As atualizações foram feitas pelo Ministro da Saúde do Brasil Henrique Mandeta no final deste sábado (28).
O novos casos de pessoas infectadas com o Sars-CoV-2 em relação ao dia de ontem foram de 487. Este é o segundo maior aumento diário. Ontem o governo havia informado que 503 haviam sido infectadas.
Na coletiva, o ministro reforçou que estados, municípios e o governo federal devem andar juntos para garantir que o sistema público de saúde brasileiro dê conta de atender as vítimas da pandemia.
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
Um médico de 78 anos morreu na madrugada desta quinta-feira (23) vitimado pela COVID-19 . Ele é 16ª pessoa que perdeu a vida em Barreiras por conta de problemas causados pelo Sars-CoV-2. Ele estava internado
O Senado aprovou no último dia (16) um Projeto de Lei que institui medidas para prevenir a disseminação do novo coronavírus junto aos povos indígenas, quilombolas e comunidades tradicionais. Segundo o projeto, ações desenvolvidas atenderão