O boi gigante que escapou do abate por ser ‘grande demais’ e ganhou fama internacional

Quando Geoff Pearson, um criador australiano com mais de 20 mil cabeças de gado, colocou seu boi a venda em leilão no mês passado, os processadores de carne disseram simplesmente que não tinham a infraestrutura necessária para lidar com ele, devido ao tamanho e assim Knickers, que quer dizer calcinha em inglês, não só escapou do matadouro como ganhou fama internacional.  Uma publicação de uma TV local, teve imediatamente mais de 23 mil compartilhamento.

Para efeito de comparação, ele tem quase o mesmo peso peso de um carro Golf (1.318kg) e tem quase a altura do jogador de basquete Michael Jornan (1,98 metros).

Ele agora vai viver o resto da vida pastando no confinamento de Lake Preston, Myalup, 136 km do sul de Perth. Knickers continua vivo, diz Person que tem recebido ligações da imprensa local desde que a emissora pública de televisão australiana  chamou a atenção para o ‘boi gigante” da raça Holstein-Friesian, significativamente mais alto que a média.

 

 

A origem do nome

“Quando ele era novo, logo que o pegamos, tínhamos um gado (da raça) Brahman que era amigo dele”, explica Pearson. “O nome dele era Bra (sutiã)… então nós tínhamos bra (sutiã) e knickers (calcinha).”

“Não imaginávamos que ele iria se transformar em uma ‘calcinha grande’.”

De acordo com o Guinness Book, o livro dos recordes, o boi mais alto ainda vivo é Bellino (da raça Chianina) – que tinha 2,027 metros de altura quando foi medido, em 2010, na Itália.

About Darlan Alves Lustosa 8328 Articles
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários