O boi gigante que escapou do abate por ser ‘grande demais’ e ganhou fama internacional

Quando Geoff Pearson, um criador australiano com mais de 20 mil cabeças de gado, colocou seu boi a venda em leilão no mês passado, os processadores de carne disseram simplesmente que não tinham a infraestrutura necessária para lidar com ele, devido ao tamanho e assim Knickers, que quer dizer calcinha em inglês, não só escapou do matadouro como ganhou fama internacional.  Uma publicação de uma TV local, teve imediatamente mais de 23 mil compartilhamento.

Para efeito de comparação, ele tem quase o mesmo peso peso de um carro Golf (1.318kg) e tem quase a altura do jogador de basquete Michael Jornan (1,98 metros).

Ele agora vai viver o resto da vida pastando no confinamento de Lake Preston, Myalup, 136 km do sul de Perth. Knickers continua vivo, diz Person que tem recebido ligações da imprensa local desde que a emissora pública de televisão australiana  chamou a atenção para o ‘boi gigante” da raça Holstein-Friesian, significativamente mais alto que a média.

 

 

A origem do nome

“Quando ele era novo, logo que o pegamos, tínhamos um gado (da raça) Brahman que era amigo dele”, explica Pearson. “O nome dele era Bra (sutiã)… então nós tínhamos bra (sutiã) e knickers (calcinha).”

“Não imaginávamos que ele iria se transformar em uma ‘calcinha grande’.”

De acordo com o Guinness Book, o livro dos recordes, o boi mais alto ainda vivo é Bellino (da raça Chianina) – que tinha 2,027 metros de altura quando foi medido, em 2010, na Itália.

Sobre Darlan Alves Lustosa 7950 Artigos
Darlan Lustosa é formosense que gosta da escrita e acredita que a política é um meio de transformação da vida das pessoas.Vive e mora em Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, com registro profissional 6978/BA e sindicalizado, sobretudo para fortalecer a causa e defender direitos.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários