O mundo se choca com vídeo de ativista que mostra laboratório de testes com animais

Reprodução: Correio

Um vídeo de pouco mais de 8 minutos, feito por um ativista dos direitos dos animais da Alemanha, mostra macacos gritando de dor, cães e gato ensanguentados e submetidos a testes que podem levá-los à morte. O vídeo mostra um cenário de horror que chocou o mundo nesta semana.

Segundo o jornal português Correio da Manhã, as imagens foram captadas secretamente no Laboratório de Farmacologia e Toxicologia em Hamburgo, na Alemanha, por um ativista que se disfarçou de trabalhador.

As imagens perturbadoras mostram macacos chorando enquanto são pendurados com ligas de metal amarradas ao pescoço. Quando não estão acorrentados e submetidos a testes, os animais são enjaulados.

Envenenamento proposital
Segundo a organização ‘Cruelty Free International’, os testes envolvem o envenenamento dos animais para que seja possível medir a quantidade de produto químico necessário para causar danos, de modo a que seja possível quantificar a dose ‘segura’ para os humanos.

Os efeitos são também espelhados no cruel vídeo agora divulgado. Vómitos, sangramento, febre, falência de órgãos e, nos casos mais extremos, a morte.

Os grupos de ativistas e contra a crueldade em animais pedem uma revisão das leis e punição imediata para este tipo de testes.

CUIDADO| IMAGENS SÃO FORTES

as informações são do Correio*

Sobre Darlan Alves Lustosa 8428 Artigos
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários