O mundo se choca com vídeo de ativista que mostra laboratório de testes com animais

Reprodução: Correio

Um vídeo de pouco mais de 8 minutos, feito por um ativista dos direitos dos animais da Alemanha, mostra macacos gritando de dor, cães e gato ensanguentados e submetidos a testes que podem levá-los à morte. O vídeo mostra um cenário de horror que chocou o mundo nesta semana.

Segundo o jornal português Correio da Manhã, as imagens foram captadas secretamente no Laboratório de Farmacologia e Toxicologia em Hamburgo, na Alemanha, por um ativista que se disfarçou de trabalhador.

As imagens perturbadoras mostram macacos chorando enquanto são pendurados com ligas de metal amarradas ao pescoço. Quando não estão acorrentados e submetidos a testes, os animais são enjaulados.

Envenenamento proposital
Segundo a organização ‘Cruelty Free International’, os testes envolvem o envenenamento dos animais para que seja possível medir a quantidade de produto químico necessário para causar danos, de modo a que seja possível quantificar a dose ‘segura’ para os humanos.

Os efeitos são também espelhados no cruel vídeo agora divulgado. Vómitos, sangramento, febre, falência de órgãos e, nos casos mais extremos, a morte.

Os grupos de ativistas e contra a crueldade em animais pedem uma revisão das leis e punição imediata para este tipo de testes.

CUIDADO| IMAGENS SÃO FORTES

as informações são do Correio*

Sobre Darlan Alves Lustosa 7977 Artigos
Darlan Lustosa é formosense que gosta da escrita e acredita que a política é um meio de transformação da vida das pessoas.Vive e mora em Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, com registro profissional 6978/BA e sindicalizado, sobretudo para fortalecer a causa e defender direitos.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários