Óbitos por Covid-19 passam a marca de 800 mil no mundo segundo universidade americana

Segundo a Universidade 114.250 pessoas já morreram vitimadas pela Covid no Brasil

do Bahia Notícias

De acordo com o mais recente levantamento realizado pela Universidade Johns Hopkins, divulgado neste sábado (22), a pandemia do novo coronavírus ultrapassou a marca de 800 mil óbitos em todo mundo. Em números mais exatos e considerando os registros oficiais, 802.610 pessoas morreram desde o início da pandemia por complicações causadas pela Covid-19.

A instituição americana também contabilizou dados referentes a cada um dos países atingidos. Segundo a universidade, até o momento, os Estados Unidos é o país que mais registra mortes causadas pelo SARS-CoV-2, com 176.321 mortos. Em segundo lugar aparece o Brasil com 114.250 óbitos e em seguida México com 59.610, Índia, com 55.794 e em quinto Reino Unido com registro de 41.509 pessoas que não resistiram a infecção do vírus.

O sistema desenvolvido pela universidade também realiza o registro de infectados. Em números acumulados, pouco mais de 23 milhões de pessoas em todo mundo testaram positivo para o novo coronavírus. Estados Unidos, Brasil, Índia, Rússia e África do Sul, são, em ordem, os cinco países com mais registros acumulados de infectados.

Sobre Redação 6427 Artigos
Perfil da redação do site Portal do Cerrado, site com notícias do Brasil, Bahia e em especial a região Oeste do estado
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários