As obras de conclusão da ponte sobre o Rio Preto foram paralisadas nessa terça-feira (5) por determinação do prefeito Manoel Afonso. Segundo apurações do Portal do Cerrado, as obras deverão ser retomadas após nomeação do novo Secretário de Infraestrutura, Serviços Públicos e Saneamento.
Informações não oficiais dão conta que Manoel Afonso quer auditar os valores de R$ 3.716.108,39 aplicados na obra, o que atrasaria ainda mais a sua conclusão, no entanto essas informações não foram confirmadas por fontes ligadas ao prefeito.
No ano passado, uma liminar da Justiça, impetrada por um dos apoiadores do atual prefeito, barrou o início dos serviços de demolição da ponte de madeira, reconstruída em 1980 após ser arrastada por uma forte enchente. O início da obra da ponte de concreto só foi iniciada meses depois quando uma nova liminar derrubou os efeitos da anterior.
Em julho, Termosires chegou a cogitar a mudança de local de onde a nova ponte seria construída, promovendo estudos com engenheiro da prefeitura e técnicos da Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia – Coelba para realocação de postes de energia elétrica, mas a ideia foi descartada posteriormente.
A licitação para construção com estrutura em aço e concreto foi homologada em 11 de março. As obras foram iniciadas na metade do segundo semestre de 2020 e ganhou impulso após a derrota do candidato a prefeito de Termosires Dias. Apesar de novas contratações, dobrando o número de operários e do impulsionamento, as obras não foram concluídas. No final de sua gestão, o ex-prefeito, chegou a fazer uma cerimônia de inauguração mesmo sem concluir as obras da ponte.
LEIA TAMBÉM:
- Alemanha adota restrições mais duras em batalha contra a pandemia
- Acidente envolvendo caminhonete deixa três feridos em Paratinga
- Agência europeia aprova vacina da Moderna contra covid-19
- SSP corrige informação sobre mortos em ataque em praia de Salvador
- Boletim epidemiológico sai com erros e coloca em xeque informações sobre os dados da Covid em Formosa do Rio Preto
- O legado de Leanderson Barreto a frente da Secretaria de Meio Ambiente de Formosa do Rio Preto
- Vereador Joilson diz que parte da frota está sucateada e questiona gestão do ex-prefeito