Três pessoas morreram em uma troca de tiros com policiais da Rondesp – Rondas Especiais-Oeste – por volta das 20h00 dessa terça-feira (14) em uma chácara entre o campus na Universidade Federal do Oeste da Bahia-Ufob e uma localidade conhecida como Prainha.
Segundo informou a polícia, homens da Rondesp faziam uma averiguação de uma denúncia anônima de que no local havia um festa chamada de “festa do pó. Na chegada a localidade os policiais foram recebidos por três homens que saíram de um carro e atiram contra eles.
Depois do cessar fogo, os três homens foram socorridos para o Hospital do Oeste-HO mas não resistiram e morreram. Eles foram identificados como Ícaro Pereira de Lima de 25 anos; Júlio César Arruda Júnior e Gilvan Marques da Silva de 44 anos.
O carro e três armas foram apresentadas na Delegacia de Polícia Civil de Barreiras todas elas com várias munições deflagradas, informou a polícia.
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.
Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.
Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
Uma mulher de 21 anos foi morta com pelo menos cinco disparos de arma de fogo na noite deste domingo (24) no povoado de Canudos no município de Riachão das Neves no Oeste da Bahia.
Um homem de 40 anos foi executado com pelos menos cinco tiros quando chegava em sua residência por volta das 21h00 desta quarta-feira (27) em Luis Eduardo Magalhães. Segundo o Blog Braga, familiares de Renato