Um ônibus da empresa Novo Horizonte que fazia a linha Salvador a São Desidério no oeste da Bahia, tombou por volta de 02h00 da madrugada desta segunda feira (22) em um trecho da BR 242 próximo ao Povoado de Saquinhos no município de Seabra.
Informações de testemunhas, dão conta que quinze pessoas deram entrada no Hospital da Chapada em Seabra com ferimentos leves. Em contato do Portal do Cerrado com a unidade de saúde por volta das 09h00 desta manhã, as vítimas já haviam recebido alta, no entanto a atendente não soube informar o número exato de feridos atendidos.
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.
Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.
Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
O Departamento de Polícia Técnica (DPT) identificou os seis corpos das vítimas do acidente ocorrido na manhã desta quinta-feira (3), na BR-242, município de Seabra. As vítimas fatais foram identificadas como Thalita Ribeiro da Silva
A Polícia Rodoviária Federal flagrou 702 motoristas a cima da velocidade permitida que é de 60km/h em um trecho da BR 242 no município de Lençóis na Chapada Diamantina, Batizada de Operação Velocidade Máxima, a
Treze quilos de agrotóxicos de procedência internacional e que não tem registro nos órgãos de controle do Brasil, foram apreendidos na noite de ontem (9) pela Polícia Rodoviária Federal – PRF, na altura do KM-408