Operação Cronos prende mais de 50 pessoas na Bahia

A Operação Cronos, deflagrada ontem visando o cumprimento de mandados contra suspeitos de homicídios e feminicídios, prendeu  na Bahia 55 suspeitos e na apreensão de um adolescente.

Os mandados de prisão, busca e apreensão foram cumpridos em mais de 250 municípios baianos, além da capital e região metropolitana.  Durante as diligências, foram apreendidas drogas. Dentre os presos, 35 foram pela prática de homicídio, cinco por crimes relacionados à Lei Maria da Penha, além de um por feminicídio. Na operação, criminosos ainda foram autuados em flagrante por outros crimes.

No total 2.968 pessoas foram detidas em todo Brasil, incluindo 341 adolescentes apreendidos.

Veja mais:

Os alvos da Cronos foram definidos a partir de um trabalho investigativo realizado pelo Departamento de Inteligência Policial (DIP), em conjunto com os departamentos de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), de Polícia Metropolitana (Depom), de Polícia do Interior (Depin) e Polícia Interestadual (Polinter). No total, 578 policiais estiveram envolvidos na operação.

O título da operação se relaciona com a cronologia da vida e foi definido pelo Ministério da Segurança Pública com o Conselho Nacional dos Chefes de Polícia Civil (CONCPC). Cronos está em sua primeira fase e segue até a finalização do cumprimento dos mandados.

Sobre Darlan Alves Lustosa 7933 Artigos
Darlan Alves Lustosa é um formosense que gosta da escrita e acredita que a política é um meio de transformação da vida das pessoas.Vive e mora em Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia com registro profissional 6978/BA
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários