Operação prende mais 200 pessoas na Bahia

Quarenta e quatro armas já foram apreendidas.

Polícia Civil, Bahia, Unum Corpus, Prisões
Operação Unum Corpus já realizou 214 prisões na manhã desta quinta-feira (16) - Foto: Foto: Ascom PC

A oitava fase da Operação Unum Corpus, deflagrada pela Polícia Civil na manhã desta quinta-feira (16) na Bahia, já operou a captura de 214 pessoas, entre cumprimento de mandados e prisões em flagrante. Já foram retiradas de circulação mais de 700 pessoas em todas as fases da operação, além de adolescentes em conflito com a lei apreendidos.

LEIA MAIS: Portal do Cerrado

Nesta fase, as ações têm como alvos principais os envolvidos com os crimes contra a vida, o tráfico de drogas e associação criminosa.

Conforme a Secretária da Segurança Pública da Bahia, entre os presos estão homicidas e envolvidos com o tráfico de drogas. A operação é realizada em mais de 400, dos 417 municípios do estado, pelo Departamento de Polícia do Interior – Depin. O número de prisões, no entanto, deve aumentar até o final do dia.

A Operação Unum Corpus é resultado das investigações realizadas pelas 26 Coordenadorias Regionais de Polícia do Interior (Coorpins), sempre visando ao cumprimento de centenas de determinações judiciais solicitadas pela Polícia Civil.

Também foram apreendidas até o momento 44 armas de fogo, dentre elas um fuzil em Feira de Santana e uma granada em Coração de Maria.

Fuzil apreendido em Feira de Santana, na Bahia, pela Polícia Civil da Bahia durante Operação Unum Corpus – Foto: SSP/BA

Também são realizadas incursões para a prisão de envolvidos com os crimes contra o patrimônio, a dignidade sexual e a violência doméstica de familiar.

Cerca de mil policiais atuam nas ações, que, apenas nesta manhã, já apreendeu também 103 quilos de diversos tipos de entorpecentes.

About Darlan Alves Lustosa 8328 Articles
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários