Operação Faroeste: dois magistrados querem acordo de delação, diz coluna

Expectativa de envolvidos na investigação é de que apuração deve chegar a outros desembargadores e personagens dos meios jurídico, político e empresarial de Salvador

Fórum da Comarca de Formosa do Rio Preto (BA)Foto: Portal do Cerrado

Dois magistrados envolvidos na Operação Faroeste, que apura esquema de venda de sentenças no Tribunal de Justiça da Bahia, já procuraram o Ministério Público Federal (MPF) para tentar a delação. A informação é da coluna Radar, da revista Veja.

A investigação deve chegar a outros desembargadores, além de personagens dos meios jurídico, político e empresarial da Bahia.

A operação foi deflagrada na última terça-feira (19). Na ocasião, por decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) foram afastados os desembargadores Gesivaldo Brito, José Olegário Monção, Maria da Graça Osório, Maria do Socorro Barreto Santiago e os juízes Marivalda Moutinho e Sérgio Humberto Sampaio.

No último sábado (23), Sérgio Humberto Sampaio, que atuava em Formosa do Rio Preto (BA) também foi preso, após determinação da Justiça.

Sobre Darlan Alves Lustosa 7979 Artigos
Darlan Lustosa é formosense que gosta da escrita e acredita que a política é um meio de transformação da vida das pessoas.Vive e mora em Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, com registro profissional 6978/BA e sindicalizado, sobretudo para fortalecer a causa e defender direitos.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários