Operação na Bahia desarticula esquema de fraude em importações estimadas em R$ 393 milhões

Polícia Federal também participou da Operação Espelho deflagrada em Salvador na manhã desta terça-feira (13) — Foto: Vanderson Nascimento/TV Bahia

Operação conjunta entre a Receita Federal, Polícia Federal (PF) e  Ministério Público Federal  desarticula, nesta terça-feira (13), em Salvador, um esquema de fraude em importações de mercadorias vindas dos Estados Unidos da América.

A fraude é estimada em R$ 393 milhões.

Segundo o G1, via  informações da Receita, a Operação Espelho também é realizada na cidade de Belo Horizonte, Minas Gerais. Ao todo, são sete mandados de busca e apreensão na BA e MG.

As investigações sobre o esquema tiveram início em 2017, quando a Inspetoria da Receita Federal do Aeroporto de Salvador apreendeu quatro toneladas de mercadorias importadas de Miami.

Os mandados são realizados nas residências e empresas de pessoas ligadas ao esquema para apreensão de documentos, de outras provas que possam contribuir para as investigações e de mercadorias suspeitas de importação sem o pagamento dos tributos devidos ou contrabandeados.

Sobre Darlan Alves Lustosa 7977 Artigos
Darlan Lustosa é formosense que gosta da escrita e acredita que a política é um meio de transformação da vida das pessoas.Vive e mora em Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, com registro profissional 6978/BA e sindicalizado, sobretudo para fortalecer a causa e defender direitos.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários