A Polícia Civil da Bahia, por meio do Departamento de Repressão e Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro (Draco-LD), prendeu sete suspeitos e apreendeu armas, veículos de luxo e equipamentos usados, segundo a PC, para adulterar combustíveis durante a Operação Primus.
LEIA TAMBÉM: Movimentação policial e presença do IML em Barreiras levantam suspeitas sobre desaparecimento de jovem
O principal alvo do esquema foi detido em um hotel na cidade de Lençóis, na Chapada Diamantina. Outros três suspeitos tiveram mandados de prisão cumpridos em Conceição de Feira e Feira de Santana, enquanto ações paralelas ocorreram nos estados do Rio de Janeiro e São Paulo.
Ao todo, foram apreendidas três pistolas, uma submetralhadora, carregadores, munições e cerca de 10 veículos de alto padrão. A investigação envolve 200 postos de gasolina suspeitos, e o bloqueio judicial solicitado soma aproximadamente R$ 6,5 bilhões.
A operação acontece simultaneamente em oito municípios baianos — Feira de Santana, Conceição do Jacuípe, Alagoinhas, Morro do Chapéu, Itaberaba e Iaçu — além dos estados de São Paulo e Rio de Janeiro.
O objetivo das autoridades é desarticular uma organização criminosa que atua no setor de combustíveis, considerada uma das maiores do país.
Siga o canal no WhatsApp e leia mais em Portal do Cerrado