

Na 15ª Fase da Operação Unum Corpus, a Polícia Civil prendeu 16 pessoas na região Oeste da Bahia e cumpriu mais de 12 mandados de busca e apreensão nos municípios de Barreiras, Santa Rita de Cássia, Luís Eduardo Magalhães, Cotegipe e Wanderley. A operação teve como objetivo desarticular grupos criminosos e apreender armas de fogo, combatendo delitos como homicídios, tráfico de drogas e crimes ambientais.
Ações em Luís Eduardo Magalhães e Santa Rita de Cássia
Em Luís Eduardo Magalhães, dois suspeitos foram detidos pelo homicídio do empresário Wilson Pereira Chaves Neto, ocorrido em 16 de março deste ano. Além disso, diversas prisões foram efetuadas, relacionadas ao tráfico de drogas e homicídios.
Siga o canal no WhatsApp
Já em Santa Rita de Cássia, a Polícia Civil prendeu dois indivíduos em flagrante, acusados de posse irregular de armas de fogo e crimes ambientais. Em uma ação adicional, a polícia desmantelou um local clandestino de fabricação de armas de fogo.
Apreensões e Prisões em Cotegipe e Barreiras
Em Cotegipe, um homicida foi preso, e duas armas de fogo foram apreendidas. Em Barreiras, foi cumprido um mandado de prisão contra um indivíduo envolvido em um homicídio cometido em julho de 2024, na cidade de Riachão das Neves.
Resultados da Operação no Oeste da Bahia
Durante a operação, mais de 40 policiais civis participaram das ações, que resultaram na apreensão de 23 armas de fogo nas cidades da região, além da prisão de diversos criminosos ligados a organizações de tráfico e homicídios.
A Operação Unum Corpus 15ª Fase é mais um esforço da Polícia Civil para retirar de circulação criminosos perigosos, desarticular quadrilhas e garantir a segurança da população do Oeste baiano. Até o meio-dia desta quinta-feira (27) a Polícia Civil da Bahia, já havia efetuado a prisão de 529 pessoas.
Leia mais em Portal do Cerrado