Organização Mundial de Saúde declara emergência internacional por coronavírus

Imagem: Pixio

A Organização Mundial de Saúde –OMS declarou na tarde desta quinta-feira (30) “emergência internacional de saúde pública” em função da epidemia de coronavírus que se espalha a partir da China.

O anúncio foi feito pelo diretor-geral da entidade, Tedros Adhanom Ghebreyesus. É a sexta vez que o dispositivo é acionado desde sua criação, em 2005.

A segunda reunião do Comitê de Emergência para tomar a decisão, foi convocada pelo Diretor Geral da OMS, de acordo com o Regulamento Sanitário Internacional RSI, sobre o surto de novo coronavírus na República Popular da China, com exportações para outros países, ocorreu também nesta quinta-feira (30) Genebra.

O papel do Comitê é assessorar o Diretor-Geral, que toma a decisão final sobre a determinação de uma Emergência de Saúde Pública de Interesse Internacional – PHEIC ( da siga em inglês) .

Sobre Darlan Alves Lustosa 7983 Artigos
Darlan Lustosa é formosense que gosta da escrita e acredita que a política é um meio de transformação da vida das pessoas.Vive e mora em Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, com registro profissional 6978/BA e sindicalizado, sobretudo para fortalecer a causa e defender direitos.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários