Otto Alencar será líder do PSD no Senado

Partido comandado nacionalmente por Gilberto Kassab, terá a maior bancada da Casa, com 15 parlamentares, e fará parte da base do governo Lula

O ex-governador da Bahia, o Senador Otto Alencar, foi escolhido o novo líder de seu partido, o PSD – Partido Social Democrático, no Senado Federal. A informação foi divulgada primeiramente pelo Bahia Notícias, e confirmada pelo Metrópoles, de Brasília.

O PSD será a maior bancada no Senado e Otto foi escolhido por unanimidade entre os 15 senadores do partido, comandado nacionalmente por Gilberto Kassab. Aliás, o senador, que foi também Secretário de Saúde da Bahia, inicia nesta quarta-feira (1º), seu segundo mandato na chamada Câmara Alta do país, quando deputados e senadores serão empossados.

O PSD se engrandeceu com a chegada de Mara Gabrilli de São Paulo, que deixou o PSDB após 19 anos, Eliziane Gama, do Maranhão, que saiu do Cidadania.

Já Juçara Lima, assume a cadeira deixada por Wellington Dias (PT/PI), que se afastou do cargo para assumir o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome do Brasil.

Baiano de Ruy Barbosa, o médico foi eleito pela primeira vez em 2014, e reeleito em 2022, quando recebeu 57,52% dos votos válidos do estado.

Sobre Darlan Alves Lustosa 7980 Artigos
Darlan Lustosa é formosense que gosta da escrita e acredita que a política é um meio de transformação da vida das pessoas.Vive e mora em Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, com registro profissional 6978/BA e sindicalizado, sobretudo para fortalecer a causa e defender direitos.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários