O padre Joaquim, da Paróquia do Sagrado Coração de Jesus em Formosa do Rio Preto na Bahia, apresentou carta de renúncia, após quase dez anos de sacerdócio.
Em carta dirigida a comunidade nessa quinta-feira (27), o agora ex-padre, e que se reconhece somente como Joaquim Pereira de Souza, agradece pelo acolhimento e pede compreensão de todos.
“Hoje me despeço de vocês como padre e peço a compreensão de todos até porque estou renunciando por achar que é o melhor a fazer. Amo a Igreja de Cristo, amo o povo de Deus. Essa minha decisão é para que os trabalhos pastorais possam continuar crescendo e se fortalecendo com a doação incansável de cada um daqueles que se dedicam ao Reino de Deus com vigor e fervor.”
diz um trecho da carta.
Na carta, não fica claro o motivo da renúncia. Na terça-feira (3), será apresentado um novo diácono para atender a comunidade.
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
da AATR A Terceira Câmara Cível do Tribunal de Justiça da Bahia, negou na última terça (30/06), novo recurso da Fazenda Estrondo contra a decisão judicial que protege a posse coletiva (43mil hectares) das comunidades
Onde dormem seus sonhos? Onde estão seus objetivos para além do somente sonhar? Quem acredita neles? Fábio Rodrigues, conhecido como Pinhém, de 17 anos, mostra que é possível superar obstáculos e ir cada vez mais
. Com a justa homenagem que a escola de samba Unidos da Viradouro vai fazer As Ganhadeira de Itapuã, um tradicional grupo de Salvador de valorização e fortalecimento da cultura popular, o artista plástico formado