Paraguai: Mario Abdo Benítez toma posse como novo presidente

Wikimedia Commons

O conservador Mario Abdo Benítez assumiu a presidência do Paraguai  nesta quarta-feira (15) em uma cerimônia que contou com a presença de mandatários estrangeiros, entre eles o presidente brasileiro, Michel Temer. Benítez, de 46 anos, substitui Horacio Cartes. Ambos são do Partido Colorado.

Sem maioria no Congresso, conservador assume com o desafio de estabelecer acordos com oposição.

Benítez jurou ante o presidente do Congresso, Silvio Ovelar, e recebeu o bastão e a faixa presidencial. Ele assumiu para um mandato de cinco anos, sem possibilidade de reeleição, como estabelece a Constituição do país.

Além de Temer, também estavam presentes na cerimônia os presidentes boliviano, Evo Morales; argentino, Mauricio Macri; uruguaio, Tabaré Vázquez; colombiano, Iván Duque; guatemalteca, Jimmy Morales, e de Taiwan, Tsai Ing-wen.

Sobre Darlan Alves Lustosa 7981 Artigos
Darlan Lustosa é formosense que gosta da escrita e acredita que a política é um meio de transformação da vida das pessoas.Vive e mora em Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, com registro profissional 6978/BA e sindicalizado, sobretudo para fortalecer a causa e defender direitos.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários